Novas almas se rendem a Cristo

quarta-feira, 7 de março de 2012 0 comentários
Um sábado especial e inesquecível. Esta pode ter sido a impressão de quem vivenciou os fatos ocorridos na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) Central de Cacoal, no último fim de semana. Durante o Culto de Adoração e o Culto Jovem aconteceram cinco batismos, cada qual com histórias de sensibilizar o coração.
Depois de uma Escola Sabatina abençoada, onde os irmãos puderam reforçar a ideia de que Deus está no comando da história, o pastor Cícero Santos Jr. abordou em seu sermonete a importância de atentarmos àqueles que estão ao nosso redor, necessitando ouvir as novas do evangelho e desenvolvendo assim a aptidão que Felipe teve com o eunuco, no relado de Atos, através do Espírito Santo.
Em seguida um testemunho (veja aqui) deu noção do dilema que a jovem Marta Raasch enfrentou para decidir-se pelo batismo, tendo de enfrentar a tradição de seus pais e os conceitos de sua antiga ideologia religiosa. Após o relato ela entrou no tanque batismal e deu início a uma nova vida, selando seu pacto e compromisso com o Cristo vivo e redentor.
A juvenil louva ao Senhor antes do batismo
Após ela foi a vez de Damiana Violato entrar pelo corredor da igreja acompanhada de alguns membros do Clube de Desbravadores Âncora. Há pouco tempo ela integra o grupo pertencente à Igreja Central e desde pequena foi educada na filosofia adventista; tanto que o pastor Cícero Santos Jr. enfatizou no momento do batismo a importância da família, das professoras da Escola Sabatina e do Clube de Aventureiros Jóias Raras (do qual ela também participou) no processo de sua educação religiosa.

CULTO JOVEM - Se a manhã foi de festa no céu e neste pequeno pedaço da terra, o período da tarde também guardou bons momentos para os irmãos que compareceram ao JA. Aproveitando o gancho da manhã, a direção jovem usou o tema do batismo para nortear a programação vespertina, que contou com grande lotação.
Cleverson Santos recebe a benção
Além de trabalhar a questão do único batismo (em acordo ao relato bíblico de Mateus 3:13-17 (além dos evangelhos de Marcos e Lucas), foram relatadas as lembranças de um jovem que se batizou no último retiro espiritual e de um irmão que desceu às águas em 1990. Também foram convidados os irmãos que trabalharam para a conversão das três almas que selariam sua vida com Cristo em instantes, para que contassem como havia sido o contato, o período de estudos e qual era a sensação de ver o trabalho frutificando para a honra e glória da obra do Senhor.

BATIZANDOS - Um destes frutos foi Cleverson Junior dos Santos, o primeiro a ser batizado no período da tarde. Ele foi alcançado pelo trabalho desenvolvido pela igreja junto ao presídio municipal, onde cumpre reclusão. Já nas águas ele explicitou publicamente seu desejo de cursar o teológico e preparar-se para uma vida de serviço ao Senhor quando cumprir sua pena.
Em seguida batizaram-se Lucimeire Cabreira Nogueira e Laiany Noguiera Nascimento, numa história que também comoveu os irmãos presentes. Através da negociação de um imóvel com uma família adventista, Lucimeire passou a conhecer o evangelho. Algum tempo depois sua filha, Laiany, foi convidada a participar do Clube de Aventureiros Jóias Raras. O detalhe é que o convite partiu de uma outra família da igreja que também conhecia Lucimeire, mas que não tinha conhecimento de que ela estava aprofundando-se no estudo da Palavra.
Mediante a influência dos irmãos e do Clube de Aventureiros, ambas decidiram entregar a vida a Jesus e passaram a compartilhar da grande esperança que é ver Cristo retornar em grande glória e majestade. A urgência era tanta que Laiany explicitou-a com seu verso favorito - E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele, Atos 22:16.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Pastor Cícero Santos Jr. | TNB